Marco Antonio Martinez Suarez. Uso de tecnologias digitais em projetos educacionais: Sem medo de tentar, errar e aprender. 2025. Dissertação (Mestrado em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Tadeu Benedito Veiga Francisco. Formação de professores de língua inglesa: uma proposta antirracista. 2025. Dissertação (Mestrado em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Christiane Rocha Novas. A potência didática das escrevivências no trabalho com os migrantes de crise. 2024. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduandos em Linguística Aplicada e Estudos da Lin) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Regiane Souza de Melo. A potência de agir para a transformação social Projeto Brincadas - Colina. 2024. Dissertação (Mestrado em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Emerson dos Santos Braga. Saúde mental entre alunos das séries terminais do Ensino Fundamental: percepções e estratégias curriculares. 2024. Dissertação (Mestrado em Educação (Currículo)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Vandréa Mendonça Apostolopulos. Multiletramento Engajado Ambiental: propostas pedagógicas para construção de uma formação docente. 2024. Dissertação (Mestrado em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Thiago Lazaro Pereira da Silva. Educação Intercultural das Encruzilhadas: possibilidades de construção da agência sentipensante no Projeto Brincadas. 2024. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Vinicius Soares de Oliveira. De aluno a formador: uma vivência de agência transformava compartilhada. 2023. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Bianca Sgai Franco Medeiros. Formação decolonial de educadores: o multiletramento engajado em um projeto de extensão. 2023. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Luciana Kool Modesto-Sarra. PROJETO BRINCADAS: ações possíveis para criação do inédito viável e para uma práxis decolonial. 2023. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Rafael da Silva Tosetti Pejão. A interculturalidade de crianças e jovens da Tekoa Pyau: Multiletramento Engajado como prática insurgente. 2023. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Patrícia Cintra. A escrevivência de docentes: um processo de reflexão sobre a elaboração de currículo. 2023. Dissertação (Mestrado em Educação - Currículo) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Daniela Baccheschi Pioli Pellossi. Colaboração crítica na formação de formadores: pensando possibilidades. 2023. Dissertação (Mestrado em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Marli Pereira da Silva. A criação do inédito viável a partir do trabalho colaborativo de gestoras educacionais em um contexto virtual durante a pandemia da COVID-19. 2022. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Monika Pretti Garcia Amorim Campos da Silva. O desenvolvimento de agências na educação infantil bilíngue durante as aulas remotas na pandemia da Covid-19. 2022. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Selma Regina Pato Vila Granado. Apropriação do patrimônio psíquico-social na formação de psicanalistas no Instituto DEEP: uma interface da psicanálise com a teoria da atividade sócio-histórico-cultural. 2022. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Luciana Barbosa Pereira Cabezon. As lives como atividade formativa de professores da Educação Infantil: o real, o possível e o sugerido. 2022. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Víctor Fernandes Fiorotti. A co-construção de práticas pedagógicas decoloniais na formação de educadoras/es que atuam com pessoas LGBTQIAP+ no projeto casa 1. 2022. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Lucas Regis dos Santos. Mobilidade engajada na alfabetização de adultos do MTST: uma investigação durante a pandemia de Covid-19. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Luciano Marinho. Os desafios para o uso das geotecnologias aplicadas à alfabetização cartográfica nos anos iniciais do ensino fundamental. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Milena Maria Nunes de Matos Carmona. Desencapsulação do currículo de Língua Inglesa por meio de atividades sociais e multiletramentos em tempos de distanciamento social. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Sarah Bento dos Santos Silva. Multiletramentos como Instrumentos para Desencapsulação Curricular. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Iranara Saraiva Alves Feitoza. Práticas literárias de professores alfabetizadores: alicerce para o compartilhamento formativo com base nos multiletramentos. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Lizandra Quintal Nabôas. A formação de formadores por meio dos Multiletramentos em uma Diretoria de Ensino da rede pública estadual de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Brenda Padre Treco. A formação pré e em serviço do professor de inglês do ensino fundamental I. 2019. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - PPG em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Marisol Patricia Saucedo Revollo Lage. Do assistencialismo à intervenção social: o voluntariado na construção de agências. 2019. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Susan Ann Rangel Clemesha. Contribuições de uma formação de professores em contexto de educação bilíngue de elite: colaboração crítica, agência e desencapsulação. 2019. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Thiago Terres. Desafios de ser gestor homem nos centros de educação infantil do município de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Sandra Santella de Sousa. A educomunicação e a formação de professores: o papel do programa Imprensa Jovem na construção da formação crítico colaborativa. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Maria Daiane Cavalcante da Silva. Projeto Especial de Ação - PEA: Significações Construídas e Compartilhadas por um Grupo de Professoras. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Luila Barrozo. Os multiletramentos para a desencapsulação curricular no contexto do projeto Digit-M-Ed 2017. 2019. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Ederson Rodrigues Cordeiro. A desencapsulação das culturas juvenis na escola pública a partir de uma formação dos multiletramentos. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Cristina Rosa David Pereira da Silva. A dimensão formativa do diretor escolar: análise de um processo crítico-colaborativo em cadeia criativa. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Nordeci de Lima Silva. Multiletramentros no Contexto da Alfabetização no Ensino Fundamental I e a Formação Contínua dos Docentes alfabetizadores: Um Projeto de Compartilhamento Pedagógico. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Eric Rodrigues dos Santos. Atividades sociais e multiletramentos nas aulas de língua inglesa do ensino fundamental I: uma proposta de práticas pedagógicas para compartilhamento na formação docente. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Toni Silva Demambro. Língua Portuguesa como Língua Adicional para Surdos: Atividade Social e Multiletramentos como Organizadores do Currículo. 2019. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Lígia Gomes Salgueiro Kemmer. O ensino-aprendizado afeto-cognitivo de sujeitos bilíngues em uma atividade de circle time. 2018. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - PPG em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Elizabeth Tagliatella Órfão. O papel do coordenador pedagógico na formação crítica de professores: contribuições e desafios. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Érika de Oliveira Haydn. Um estudo sobre a formação contínua do professor na perspectiva crítico-política. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação: Formação de Formadores) - Pós-graduação Educação: Formação de Formadores. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Josafá Miranda dos Santos. A Cadeia Criativa e a Pesquisa Crítico-Colaborativa no processo de implementação do TCC em uma escola da rede pública estadual no munícipio de Guarulhos. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Sandra Cavaletti Toquetão. Narrativas digitais multimodais na formação de professores da educação infantil. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Maria Nazareth Moreira Vasconcelos. Gêneros, sexualidades, interseccionalidades e formação docente. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Fernanda Cristina Lombardi Guidi. Concepções De Educação Bilíngue De Elite Em Três Escolas Privadas Do Estado De São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Ling) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Tatiane Nunes Valente. A formação contínua de professores na Amazônia Amapaense: uma proposta para a realidade Ribeirinha do Anauerapucu. 2017. Dissertação (Mestrado em Formação de formadores) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Tânia de Fátima Rocha. Formação contínua do professor coordenador pedagógico no âmbito regional da rede estadual paulista: entraves e possibilidades. 2017. Dissertação (Mestrado em Formação de formadores) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Paulo Henrique Rodrigues. O coordenador pedagógico no município de Peruíbe-SP e seu papel frente ao "HTPC em rede". 2017. Dissertação (Mestrado em Formação de formadores) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Fernando Mansano Cruz. Sentidos e significados sobre o estudo e o planejamento para formação de formadores: uma experiência com professores coordenadores do núcleo pedagógico. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Adriano Borba Correa. Aula de trabalho pedagógico coletivo: uma reflexão sobre a importância das demandas do contexto e da criticidade em sua potencialidade formativa. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação: Formação de Formadores) - Pós-graduação Educação: Formação de Formadores. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Everton Pessôa De Oliveira. Multiculturalidade e colaboração crítica entre surdos e ouvintes na visão de um pesquisador tradutor-intérprete de libras/português. 2016. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Karina Cristina de Azevedo Cardoso. Formação crítica de professores: o registro de uma experiência. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Mariza Aparecida Santos da Silva. Atividades do diretor escolar: a experiência de profissionais de um sistema escolar em cadeia criativa. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Natália Peixoto Trevisan. Indisciplina Escolar: Base Catalisadora de Formação Docente. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Maria Antonieta Giovedi. Reflexão crítica sobre o trabalho com projetos na história de uma escola inovadora. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: FORMEP) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Eliana Maciel Cacero. Aula de Trabalho Pedagógico coletivo: atividade crítica de colaboração?. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Samanta Malta Pereira da Silva. Aprender brincando em língua estrangeira: uma perspectiva dos multiletramentos na educação infantil. 2015. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - Pós em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem Pontifícia Universidade. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Camila Teixeira Dias. Reproduzir e criar: produção oral em aulas de inglês do ensino fundamental I. 2015. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - Pós em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem Pontifícia Universidade. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Sílvia Maria Beraldo dos Santos. O currículo e o desenvolvimento de propostas didáticas baseadas na ecologia de saberes: a formação de alunos críticos-reflexivos. 2015. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Maria da Socorro Ferreira Gomes. A gestão pedagógica no horário coletivo e os desdobramentos na sala de aula. 2014. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Henrique Bovos Lopes. A gestão da formação do professor para o trabalho com as tecnologias digitais móveis. 2014. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Marcia Pereira de Carvalho. Gestão para o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa no Fundamental 1 em Contexto de Escola Pública. 2014. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Margareth Guidara Gatto. Da colaboração confortável para colaboração crítica com um grupo de trabalho constituído por professores de inglês. 2014. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - Pós em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem Pontifícia Universidade. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Bruna Soares Cababe. Multiculturalidade, Multimodalidade e Perguntas Argumentativas na aprendizagem e no desenvolvimento de Português como Língua Adicional. 2014. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - Pós em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem Pontifícia Universidade. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Marcela Moura Motta. Multiculturalidade e voluntariado educativo: o que isso tem a ver?. 2014. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - Pós em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem Pontifícia Universidade. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Daniela Miranda da Costa Macambira. Formação de Formadores como Agentes de Formação. 2013. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Camila Santiago. A gestão da produção de conhecimento em fóruns na educação a distância. 2013. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - Pós em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem Pontifícia Universidade, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Maria Feliciana da Silva Amaral. O movimento de (Des) silenciamento em aula de língua portuguesa na rede estadual. 2013. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) - Pós em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem Pontifícia Universidade. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Nilton Eduardo Mendes Pinto. Argumentação e Performance em ensino de Inglês: Vivências. 2012. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Penélope Alberto Rodrigues. A Atividade Social nas Aulas de Língua Espanhola: uma relação dialética entre a vida do aluno e o processo de ensino-aprendizagem. 2012. Dissertação (Mestrado em LAEL) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Airton Pretini Junior. Enunciados Narrativos e Performáticos no Ensino-e-aprendizagem com Base em Atividades Sociais: A Relação Teoria-Prática na Formação de Professores. 2011. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Teresa D' Angelo Santos. A Formação do Agir Crítico-Reflexivo nas Aulas de Filosofia. 2011. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Dionéia Menin da Silva Oliveira. A internalização da atividade de teatro como instrumento na atividade de aprendizagem. 2011. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Daniele Gazzotti. Resolução de conflitos na Educação Bilíngue. 2011. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Isabel Aparecida Pereira Amâncio. Portifólio: Desafio à prática e à formação docente. 2011. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Gabriela Barbosa Amarante de Mello Freire. Conhecer, vivenciar, desejar: 'perejivanie' no ensino em francês. 2010. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Valquíria dos Santos Rodrigues. O Papel da Argumentação na Zona de Colaboração Criticidade. 2010. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Wagner Garcia Siqueira. Não sei fazer redação: o desafio da produção textual no projeto. 2009. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Maria Cristina Meaney. Argumentação na formação do professor na escola bilíngue. 2009. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Norma Wolffowitz Sanches. Formação de professores para a educação bilíngue. 2009. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Rosa Cristina Bronzon. Uma cadeia criativa na formação de educadores a partir da proposta curricular do Estado de São Paulo para a disciplina de Educação Física. 2009. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
José Carlos Barbosa Lopes. Leitura em inglês com surdos: Possibilidades. 2009. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Secretária da Educação. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Sonia Naomi Fuji. Leitura, formação de conceitos e construção de cidadania no projeto leitura nas diferentes áreas. 2008. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Helena Wolffowitz Miascovsky. A produção criativa na atividade sessão reflexiva em contextos de educação bilíngüe. 2008. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Valentina Imaculada Claudino. A atividade de leitura de histórias em quadrinhos/tiras na formação do leitor crítico: um estudo no Programa Ação Cidadã. 2008. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Secretária da Educação. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Ana Paula Barbosa Risério Cortez. A Língua Inglesa como Objeto e Instrumento Mediador de Ensino-Aprendizagem em Educação Bilíngüe. 2007. 0 f. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Eduardo de Andrade Gonçalves. Reflexão Crítica na Atividade Reunião Pedagógica. 2007. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Ana Maria Fernandes David. As Concepções de Ensino-Aprendizagem do Projeto Político-Pedagógico de uma Escola de Educação Bilíngue. 2007. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Nielsi Golçalves de Souza. A sessão de feedback em um curso de idiomas: rumo à reflexão crítica?. 2007. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Cristina Aparecida Colasanto. A Linguagem dos Relatórios: Uma Proposta de Avaliação para a Educação Infantil. 2007. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Rosineide Albuquerque da Silva. Oficina Pedagógica: Necessidades e Objeto da Atividade em Contradição. 2006. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Monica Guerra. Conselho de Classe: Que Espaço é Esse?. 2006. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Monica Ferreira Lemos. A Atividade de Reforço na Escola Pública como Espaço para a construção da Cidadania. 2005. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Luciane Nigro Charlariello. Atividade Prescrita e Atividade Realizada - Reflexões Críticas de uma professora de Inglês. 2005. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Geraldo Carlos Barbosa. A Atividade de Avaliar no SARESP. 2005. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Jacinta de Souza Fernandes. Currículo de Língua Inglesa na Licenciatura: a construção do professor cidadão. 2004. 150 f. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Roseli Peixoto Grubert. O Impacto das Prescrições Governamentais: Representações de Professoras sobre o Artigo 6 da Resolução CNE/CP 01/2002. 2004. 100 f. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Maria Cristina Alves. Encontros de Formação: Repensar e Reconstruir. 2004. 120 f. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Valdite Pereira Fuga. Eu não sabia.... 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Ivonne Araujo Guimarães Bezerra. A Distância entre um Trabalho Prescrito e o Trabalho Realizado: Um Estudo de Adequações. 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Anna Cecilia Leal Costa Elias. Abertura de Apresentações em Reuniões de Negócios - em inglês: uma verificação das capacidades de linguagem. 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Andrea Vieira Miranda. Ensino de Inglês para Crianças: A Participação dos Alunos e Professora na Construção do Conhecimento. 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Tereza Cristina Dias Duarte Lombardi. Vivenciando Situações de ensino-aprendizagem: um Curso de Língua Inglesa para Professores de Inglês. 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Patricia Bussoli Santos. Avaliação: Representação da Instituição, dos professores e alunos. 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Eliana Keiko Hirano. Dificuldade de Aprendizagem? A Reconstrução da Identidade de um Aprendiz de Língua Estrangeira em Relação ao Outro. 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Márcia Sueli Pereira da Silva Schneider. O Planejamento de Aula em Dois Contextos: do Institucional ao Colaborativo. 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Roseméri Maria Lucioli. As Perguntas como Mediadoras na Construção de Conhecimentos. 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Raffaele Pasquale. Avaliação de Unidades de Ensino Produzidas por Professores do Curso. 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Bernadette Rodrigues Roselli. Planejamento Colaborativo: O Desenvolvimento da Autonomia do Professor em Relação ao Livro Didático. 2003. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Sueli Salles Fidalgo. A avaliação de ensino-aprendizagem: Ferramenta para a formação de agentes críticos. 2002. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Karla Maria Santos de Andrade. Representações de alunos em uma proposta teleducativa: o telecurso 2000. 2002. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Claudia Cristina Cabreira Melão. Práticas Discursivas em Transformação: aulas e sessões reflexivas. 2001. 0 f. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Francisco Estefogo. Reflexão crítica: caminhos para novas ações. 2001. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.