Garrido, Alex; Liberali, Fernanda Coelho. Necrocurrículo: Deixar viver e fazer morrer o saber africano e afrodiaspórico na política educacional brasileira. Journal of Curriculum and Pedagogy, v. 21, p. 1-16, 2024.
Megale, Antonieta H.; Liberali, Fernanda Coelho. Translanguaging as a tool for expanding possibilities. The European Journal of Applied Linguistics and TEFL, v. 13, p. 50-67, 2024.
Liberali, Fernanda Coelho. Decolonizing academic spaces: challenges and responsibilities. Mind Culture and Activity, v. 31, p. 1-5, 2024.
Oliveira, Everton Pessôa De; Liberali, Fernanda Coelho. Práticas translíngues como instrumento decolonial para alargar gretas. DELTA. Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada, v. 39, p. 1-31, 2023.
Liberali, F. C.; Fuga, V. P.; Vendramini Zanella, D.A.; Mazuchelli, L.; Alves-Klen, V.; Sarra, L. K. M.; Pessoa, E.; Rodrigues, P. A.; Pejao, R. S. T. A vivência crítico-colaborativa para a superação das opressões. PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE), v. 1, p. 51-61, 2023.
Liberali, Fernanda Coelho; Fuga, V. P.; Vendramini Zanella, D. A. O desenvolvimento engajado e o teatro-brincar na constituição da coletividade. PRÓ-POSIÇÕES (UNICAMP. ONLINE), v. 34, p. 1-34, 2023.
Liberali, Fernanda Coelho; Dunkerly, R. M.; Borges, S. V. A.; Modesto-Sarra, L. K.; Tiso, M. D. R. Play, engagement and multiliteracy to produce the “viable unheard of” in a multilingual environment. Revista Horizontes de Linguistica Aplicada, v. 22, p. 1-13, 2023.
Carmona, M. M. N. M.; Liberali, Fernanda Coelho. A argumentação como instrumento para pensar a desencapsulação do ensino-aprendizagem de língua inglesa. Revista Linha D´Água, v. 36, p. 51-68, 2023.
Reis Mendes, Mariana; Liberali, Fernanda Coelho. Multiletramento engajado como possibilidade para a justiça curricular. REVISTA DA ABRALIN, v. 21, p. 351-378, 2023.
Liberali, Fernanda Coelho; Tanzi Neto, Adolfo. The production of social school democratic spaces for agency transformation. Calidoscópio, v. 19, p. 436-450, 2022.
Cavaletti, Sandra; Liberali, Fernanda Coelho. O Papel da Análise Multimodal para a Compreensão Crítica dos Significados de Infâncias pelos Professores da Educação Infantil. Papéis: Revista do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (UFMS), v. 26, p. 105-128, 2022.
Amorim, Andrea Gabriela do Prado; Liberali, Fernanda Coelho. Os multiletramentos nas aulas da pós-graduação como possibilidade de desencapsulação do currículo. Educação (Santa Maria. Online), v. 47, p. 1-25, 2022.
Liberali, Fernanda Coelho. Multiletramento engajado para a prática do bem viver. Linguagem em Discurso, v. 22, p. 125-145, 2022.
Lage, Marisol Patricia Saucedo Revollo; Liberali, Fernanda Coelho. De la asistencia a la intervención social: el voluntariado en la construcción de agencias en una escuela bilingüe. Colombian Applied Linguistics Journal, v. 24, p. 134-149, 2022.
Vieira, Daniela Aparecida; Liberali, Fernanda Coelho. As atividades sociais como possibilidade para construção do currículo de português brasileiro para imigrantes. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. v. 21, p. 55-80, 2021.
Sousa, Sandra Santella de; Silva, Cristina Rosa David Pereira da; Liberali, Fernanda Coelho. Continuous training in school and the manager's role in the construction of critical collaboration spaces. Revista Tempos e Espaços em Educação (Online). v. 14, p. e14204-12, 2021.
LIBERALI, F. C.; MAZUCHELLI, L. P.; MODESTO-SARRA, L. O Brincar no Multiletramento Engajado para a Construção de Práticas Insurgentes. https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9643, v. 2, p. 1-26, 2021.
Liberali Fernanda Coelho.; Tanzi Neto, A. Contribuições da teoria sócio-histórico-cultural: em busca de realidades mais justas. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. v. 3, p. 1-6, 2021.
Megale, Antonieta Heyden; Liberali Fernanda Coelho. As implicações do conceito de patrimônio vivencial como uma alternativa para a educação multilíngue. Revista X. v. 15, p. 55-74, 2020.
Liberali Fernanda Coelho.; Tanzi Neto, Adolfo. Developing possibilities in a superdiverse world: Transformative social school activism. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. v. 2, p. 2596-268X-17, 2020.
Liberali Fernanda Coelho; Swanwick, Ruth. Translanguaging as a Tool for Decolonizing Interactions in a Space for Confronting Inequalities. Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada (Delta). v. 36, p. 1-26, 2020.
Liberali Fernanda Coelho. Transforming Urban Education in São Paulo: Insights into a Critical-Collaborative School Project. Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada (Delta)., v. 35, p. 1-26, 2019.
Lemos, Monica; Liberali Fernanda Coelho. The creative chain of activities towards educational management transformation. International Journal of Educational Management. v. 33, p. 1718-1732, 2019.
Liberali Fernanda Coelho; Fuga, Valdite Pereira. A importância do conceito de perejivanie na constituição de agentes transformadores. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 35, p. 363-373, 2018.
Liberali Fernanda Coelho. Analyzing classroom dialogue to create changes in school. Learning and Instruction. v. 48, p. 66-69, 2017.
Liberali Fernanda Coelho; Megale, Antonieta. Elite bilingual education in Brazil: an applied linguistc's perspective. Colombian Applied Linguistics Journal. v. 18, p. 95-108, 2016.
Motta, Marcela M.; Liberali Fernanda Coelho. Expansão multicultural e argumentação colaborativa no voluntariado educativo: uma experiência investigativa. Revista Educação e Linguagens. v. 5, p. 211-231, 2016.
Megale, Antonieta H.; Liberali Fernanda Coelho. Caminhos da educação bilíngue no Brasil: perspectivas da linguística aplicada. Raído (Online). v. 10, p. 9-24, 2016.
Liberali Fernanda Coelho.; Magalhães, Maria Cecília Camargo; Meaney, Maria Cristina; Santiago, Camila; Canuto, Maurício; Santos, Jéssica Aline Almeida. Projeto DIGIT-M-ED Brasil: uma proposta de desencapsulação da aprendizagem escolar por meio dos Multiletramentos. Prolíngua (João Pessoa). v. 10, p. 2-17, 2015.
Gazzotti, Daniele; Liberali Fernanda Coelho. Conflict resolution in the context of Early Childhood Bilingual Education - towards a multicultural development. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. v. 2, p. 1-22, 2014.
Carvalho, Márcia Pereira; Santiago, Camila.; Liberali Fernanda Coelho. Atividade social e multiletramento: um novo olhar para o ensino-aprendizagem de língua inglesa para crianças em contexto de escola pública. Fólio - Revista de Letras. v. 6, p. 253-2278, 2014.
Santiago. Camila; Liberali Fernanda Coelho. Fórum de discussão como atividade para a gestão da produção de conhecimento. Scitis. v. 1, p. 22-33, 2014.
Lessa, Angela. B. Cavenaghi Themudo; Liberali Fernanda Coelho. Critical literacy: a cross-curricular tool-and-result in the teaching-learning activity. Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada (Delta). v. 28, p. 331-352, 2012.
Magalhães, Maria Cecília Camargo; Liberali Fernanda Coelho. Grupo de Pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escola (LACE): A linguagem na formação de educadores e alunos colaborativos, críticos e criativos. Educação em Foco (Juiz de Fora). v. 1, p. 129-140, 2012.
Vendramini-Zanella, Daniela Aparecida.; Liberali Fernanda Coelho. Brincar no hospital: uma produção criativa na formação de alunos-educadores. Linguagem & Ensino (UCPel. Impresso). v. 14, p. 93-113, 2011.
Liberali Fernanda Coelho; Fuga, Valdite. Pereira; Gonçalves, Eduardo de Andrade. Producing Citizenship as Shared Meaning/ Produzir Cidadania como Significado Compartilhado. The Especialist (PUCSP). v. 1, p. 35-56, 2009.
Liberali Fernanda Coelho. Spinoza, Bachtin und Vygotskij, um Transformationen im Kontext benachteiligter brasilianischer Schulen zu verstehen. Mitteilungen der Luria-Gesellschaft. v. 1, p. 9-28, 2008.
Liberali Fernanda Coelho. Spinoza, Bachtin und Vygotskij, um Transformationen im Kontext benachteiligter brasilianischer Schulen zu verstehen. Behindertenpadagogik (Giessen). v. 2, p. 167-180, 2008.
Liberali Fernanda Coelho.; Lessa, Angela Brambilla Cavenaghi Themudo; Fidalgo, Sueli S.; Magalhães, Maria Cecília Camargo. PAC: Um Programa para a Formação Crítica de Educadores. Signum. Estudos de Linguagem. v. 01, p. 187-199, 2007.
Liberali Fernanda Coelho.; Magalhães, Maria Cecília Camargo; Fidalgo, Sueli S.; Lessa, Angela Brambilla C Themudo. Educando para a Cidadania em Contextos de Transformação. The Especialist (PUCSP). v. 27, p. 169-188, 2006.
Lessa, Angela Brambilla Cavenaghi T.; Liberali Fernanda Coelho.; FIDALGO, S. S. . English Teaching for Citizen Education: Critical Role Taking as an Empowering Device. Teacher Development, University of Kent, Canterbury, v. 1/05, p. 15-17, 2005.
Lessa, Angela Brambilla Cavenaghi T; Liberali Fernanda Coelho.; Fidalgo, Sueli S. English teaching for Critical Citizenship. Teacher Development, Inglaterra, v. 1, p. 30-36, 2005.
Liberali Fernanda Coelho. A Constituição da Identidade do Professor de Inglês na Avaliação de sua Aula. Revista Brasileira de Lingüística Aplicada, Faculdade de Letras da UFMG, v. 4, p. 45-56, 2004.
Liberali Fernanda Coelho. Getting Ready to Conduct a Reflective Session. The Especialist (PUCSP), São Paulo: Educ, v. 25, p. 23-38, 2004.
Magalhães, Maria Cecília Camargo; Liberali Fernanda Coelho. O Interacionismo Sóciodiscursivo em Pesquisas com Formação de Educadores. Calidoscópio (UNISINOS), São Leopoldo, v. 2, p. 105-111, 2004.
Magalhães, M. C. C.; Liberali Fernanda Coelho. O interacionismo sociodiscursivo em pesquisa com formação de educadores. Calidoscópio (UNISINOS), RS, v. 2, n.2, p. 105-112, 2004.
Liberali Fernanda Coelho. Bringing students' reality into classroom: a socio-Interaction perspective. Braz-Tesol Newsletter (São Paulo), São Paulo, v. june, p. 18-20, 2002.
Zyngier, S.; Liberali Fernanda Coelho. Teaching English to a deprived community: the development of critical thinkers. Vertentes (UNESP. Assis), Rio de Janeiro, v. 16, p. 20-30, 2001.
Liberali Fernanda Coelho. Argumentative Processes in critical reflection. The Especialist (PUCSP), São Paulo, v. 21, n.1, p. 69-85, 2000.
Liberali Fernanda Coelho. Developing argumentative processes for critical reflection. Teacher Development, Leuven, v. Jun/00, p. 62-66, 2000.
Liberali Fernanda Coelho. O desenvolvimento reflexivo do professor. The Especialist (PUCSP), São Paulo, v. 17, n.1, p. 19-37, 1997.