Artigos:
RODRIGUES, P. A.; CARRIJO, V. L. S.; MODESTO-SARRA, L. K. EXPERIÊNCIAS DE UM SARAU: o inédito viável em meio a pandemia. Revista Teias, Rio de Janeiro , v. 22, n. 67, p. 122-132, out. 2021.
SOUSA SILVA, S. A.; CARRIJO, V. L. S. (2020). Por um ensino-aprendizagem não encapsulado de leitura-escrita em curso de formação de educadores. The ESPecialist, 41(2).
ALMEIDA, J. A. A. S.; PEREIRA, M. R. P.; GARCÍA, L. M. Gestão democrática na constituição do aluno-formador: um estudo à luz do projeto DIGIT-M-ED. 2018. In: Anais CONEDU | V Congresso Nacional de Educação. Editora Realize.
PEREIRA, M. R. P.; ALMEIDA, J. A. A. S.; GARCÍA, L. M. Adolescência em contexto de globalização, multiculturalismo e superdiversidade: uma experiência com alunos do ensino médio de uma escola pública do Ceará. 2018. In: Anais CONEDU | V Congresso Nacional de Educação. Editora Realize.
LIBERALI, F. C.; MAGALHÃES, M. C. C. ; MEANEY, M. C. ; SANTIAGO, C. ; CANUTO, M. ; SANTOS, J. A. A. . Projeto DIGIT-M-ED Brasil: uma proposta de desencapsulação da aprendizagem escolar por meio dos Multiletramentos. PROLÍNGUA (JOÃO PESSOA), v. 10, p. 2-17, 2015.
TELES, M. E. R..; TELES, F. A. R. (2017). O diálogo como base para o (Com)viver na escola: refletindo sobre episódios discursivos no projeto DIGIT-M-ED Parnaíba/PI.. In: Anais IV CONEDU. Editora Realize.
Capítulos:
LIBERALI, F. C.; OLIVEIRA, E. P.; LIBERALI, C. C. Multiculturalidade e colaboração crítica entre surdos e ouvintes no projeto Digit-M-Ed Hiperconectando Brasil. In: Dánie Marcelo de Jesus; Lucimeire da Silva Furlaneto. (Org.). Educação Inclusiva: ensino e formação de professores de língua. 1ª ed.Campinas: Pontes, 2019, v. 1, p. 175-197.
LIBERALI, F. C. Argumentação na opressão destrutiva e na colaboração crítica: do cenário político do impeachment ao contexto do projeto Digit-M-Ed. In: Paula Tatianne Carréra Szundy; Rogério Tilio; Glenda Cristina Valim de Melo. (Org.). Inovações e desafios epistemológicos em Linguística Aplicada: perspectivas sul-americanas. 1ª ed. Campinas: Pontes, 2019, v. 1, p. 261-295.
LIBERALI, F. C. ; MAGALHAES, M. C. C. ; MEANEY, M. C. ; SANTIAGO, C. ; CANUTO, M. ; AMARAL, F. ; CABABE, B. S. ; SANTOS, J. A. A . Enhancing multimedia use in state secondary schools in São Paulo: α critical collaborative perspective. In: KONTOPODIS, M.; VARVANTAKIS, C.; WULF, C. (Eds.). (Org.). Global Youth in Digital Trajectories. 1ª ed. New York: Routledge, 2017, v. 1, p. 127-145.
LIBERALI, F. C.; LIBERALI, C. C.; PADRE, B. T.; SANTOS, J. A. A. Mobilidade e Práticas Translíngues na Construção de um Mundo com Justiça Social: um Estudo no Projeto DIGIT-M-ED. In: ROCHA, C. H.; EL KADRI, M. S.; WINDLE, J. A. (Org.). Diálogos sobre tecnologia educacional: Educação linguística, mobilidade e práticas translíngues. 1ª ed. Campinas-SP: Pontes Editores, 2017, v. 1, p. 237-267.
Teses:
Maria Cristina Meaney. O Programa Digitmed e o conhecimento supradisciplinar na formação de pesquisadores-professores. 2024. Tese (Doutorado em Programa de Estudos Pós-Graduandos em Linguística Aplicada e Estudos da Lin) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Everton Pessoa de Oliveira. Formação de Professores para o Ensino de Língua de Sinais: Um exemplo do Projeto Digit-Libras. 2021. Tese (Doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Maria Regina do Passos Pereira. Agências de alunos cearenses do Ensino Médio: o "chamego" entre escola, comunidade e universidade. 2019. Tese (Doutorado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Ling) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Francisco Afrânio Rodrigues Teles. Adolescentes agentes e dessilenciados? O movimento da argumentação no Digit-M-Ed - Paraíba-PI. 2018. Tese (Doutorado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Lingüística Aplicada e Estudos da Ling) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Dissertações:
Luila Barrozo. Os multiletramentos para a desencapsulação curricular no contexto do projeto Digit-M-Ed 2017. 2019. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Fernanda Coelho Liberali.
Manzati, Guilherme Rittner. Projeto Digit-M-Ed - Hiperconectando: alunos como formadores no ambiente escolar. 2018. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Maria Cecília Camargo Magalhães.
Monografias:
Almeida, Jéssica Aline Almeida. Gestão Democrática na Constituição do Aluno-Formador. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Gestão Escolar) - Universidade de São Paulo.
Na mídia:
Jornal da PUC/SP. Com apoio do PIPEq e PIPAD, Digitmed 2019 destaca igualdade social. Redação de 11 de out. 2019.
Aconteceu Stance Dual. Alunos e professores da Stance participam do Programa Digitmed PUC-SP.
Freie Universitat Berlin. Marie Curie Actions-Projekt "DIGIT-M-ED - Global Perspectives on Learning and Development with Digit@l Video-Editing Media.
Entrevistas:
Entrevista com Fernanda Coelho Liberali. In: SOLETRAS – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística – PPLIN Faculdade de Formação de Professores da UERJ. Número 35 (jan.-jun. 2018) - ISSN: 2316-8838